• Seg - Sex: 8:00 - 18:00

  • Av.Pires do Rio, 723 - Vila Americana - São Paulo / SP



titulo

EXCELÊNCIA, QUALIDADE, EXPERIÊNCIA & COMPROMETIMENTO...

Projetos

projeto

Um sistema de detecção e alarme de incêndio tem a função de monitorizar todo o interior de um edifício para garantir a extinção imediata do incêndio e evitar ou reduzir os danos causados pelo incidente.


O equipamento é composto por bateria interna recarregável e pode possuir lâmpadas fluorescentes ou LED (as mais adequadas são mais duráveis e econômicas). Para operar, a luz é conectada na tomada, carregando e, em caso de corte de energia, liga automaticamente.


O painel da bomba elétrica é um painel de controle presente nas máquinas e dispositivos dos sistemas hidráulicos. Além de fornecer controle inteligente e automatizado para acionamento de bombas hidráulicas, seu uso também permite identificar erros do sistema que indicam bombas com defeito. e desempenho abaixo do padrão exigido.


Os painéis automáticos são soluções ideais para ambientes comerciais e industriais que precisam automatizar a produção, os resultados e assim ganhar mais competitividade e eficiência energética. A automação, em todas as áreas industriais, é uma ótima maneira de reduzir custos, produzir mais em menos tempo e tornar todos os processos muito mais eficientes. Para isso, é necessário ter painéis automáticos muito bem organizados que ofereçam ao operador o controle absoluto dos equipamentos de trabalho.

SPDA

spda

É um conjunto de captores, para-raios, condutores, isoladores e aterramento, montados conforme determinação de projetos, baseado na NBR-5419, que tem como objetivo canalizar ao aterramento das cargas. Estes equipamentos necessitam estarem em perfeito estado para que a sua função técnica ocorra em conformidade.


O Laudo de SPDA é um documento que deve ser realizado por Engenheiro Eletricista que certificam que os sistemas estão em conformidade segundo as normas técnicas brasileira ABNT NBR-5419 – Proteção de Estruturas Contra Descargas Atmosféricas e a NR-10 Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

O laudo de SPDA é exigido pelo Corpo de Bombeiros para a obtenção do AVCB e por Seguradoras para adquirir apólices e sinistros, o Laudo tem validade de 1 a 3 anos.

Laudos e ART

eletrica

Laudo de SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica), popularmente conhecido como Para-raios, é regulamentado pela NBR 5419/2015 e, de acordo com as recomendações das normas técnicas, todas as edificações (sejam residenciais), comerciais ou industriais) devem ter este sistema de proteção de pessoas e bens.

A elaboração deste documento de inspeção, com recomendações, deve ser realizada por profissional tecnicamente qualificado, treinado e treinado para avaliar o estado de um sistema de proteção contra raios existente ou sua necessidade.

O SPDA consiste em medidas de proteção para reduzir danos físicos à estrutura, às pessoas e prevenir/reduzir falhas em sistemas elétricos e eletrônicos, e é exigido pela NBR 5419/2015 e pelo Cadastro de Sistemas Elétricos, para os estabelecimentos que apresentam riscos iminentes de raios e/ou potência instalada superior a 75 kW.


Executar o Laudo, projeto, a instalação, e a manutenção de todo o sistema de alarme de incêndio, seguindo todas as exigências estabelecidas pelas normas técnicas do Corpo de Bombeiro, da ABNT e da NFPA com a emissão da ART (Atestado de Reponsabilidade Técnica) e as demais agências regulamentadoras.

É importante priorizar a contratação de uma empresa de instalação de alarmes de incêndio credenciada pelo CREA para assegurar a execução do trabalho por profissionais legalmente habilitados e tecnicamente responsável para a emissão da ART (Atestado de Reponsabilidade Técnica).


O certificado que é o Atestado de conformidade de instalações elétricas conforme NBR 5410 e 5419 tem como objetivo principal garantir que os requisitos de segurança das instalações elétricas sejam atendidos corretamente, visando a segurança de pessoas e animais, o pleno funcionamento da instalação e a conservação do material. e bens intangíveis.

barra